Falso pão de queijo!

Hummm, pão de queijo... faz teeempo que não como sem culpa!
Tenho intolerância a lactose, descobri há uns 10 anos. E e de lá pra cá, tudo que vai leite de vaca e seus derivados tenho "praticamente" cortado da minha vida. Claro que um chocolate e uma pizza eu não resisto! Mas como com moderação.

No início deste mês consultei com a nutricionista Rafaela, que também é blogueira. Ela me passou uma "dietinha" bem legal e com receitinhas e indicações super saldáveis.
Estou me sentindo muito melhor! Como adoro dividir com vocês tudo que faço e acho interessante, compartilho esta receita do Falso pão de queijo. E a receita não tem glúten! Ótima opção de lanche, para os celíacos! Quando postei a foto desta delícia no Facebook e no Instagram, várias meninas pediram a receita. É uma delícia, e quem prova e não sabe, jamais diz que não vai queijo.
Anotem aí:

Falso pão de queijo
Ingredientes:
4 batatas grandes
3 ovos
1/2 copo americano de óleo
1 colher de sopa de sal (usei Gersal - mais saudável)
500g. de polvilho azedo

Modo de preparo:
Descasque e cozinhe as batatas até ficarem em ponto de purê. Com as batatas ainda quentes coloque os ovos, o óleo, o sal e o polvilho. Misture até formar uma massa uniforme. Se achar necessário pode acrescentar algumas poucas colheres de água do cozimento (não precisei adicionar). Faça bolinhas e coloque em forma untada (não precisei untar). Assar a180 graus, por uns 45 minutos. Pode congelar (eu congelei).

Falso pão de queijo, receita, sem glúten, sem lactose
Quem fizer depois me conta?!
Recomendo com um chá para o lanche da tarde ;D

Tenham uma semana abençoada!


4 comentários:

  1. Que delicia hein, me deu ate vontade.....

    Minha querida, Feliz 2014, mta paz, saude, amor e td que desejar...Sucesso..beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!
    Fica uma delícia mesmo ;D
    Um ótimo 2014 pra você e sua família!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa receita é minha predileta! Sempre que faço lá em casa, ninguém acredita que não vai queijo hehehe! Abraço Jana :)

    ResponderExcluir