Dividindo minha alegria com vocês =D

Na cozinha da Jana...
Se tinha uma coisa que eu tinha meeedo, era de panela de pressão! Trauma de infância... uma vez a panela de uma vizinha explodiu! Cheguei a ganhar uma panela de pressão no casamento, mas como o medo falava mais alto que a vontade de usá-la, presenteei alguém não lembro quem com ela. Há um mês atrás, mais ou menos minha mãe veio aqui em casa. Com o auxílio e presença dela fiz o feijão na panela de pressão. Hoje acordei decidida! Vou fazer meu feijão, com "tudo que tenho em casa". Só para ter certeza do passo-a-passo, liguei para minha mãe. Logo... passaram-se 16 anos e 10 meses de casamento e hoje, superei meu trauma! Meu feijão ficou uma delícia!
Fiz assim: Meio pacote de feijão (500g) + água um pouco à cima do meio da panela (uns 4 dedos de água à cima do feijão, mais ou menos). Fechei a panela e esperei dar aquele barulho da pressão assustador. Quando começou o barulho assustador marquei 20 min. e após o tempo o fogo seria desligado.
Enquanto isso... peguei uma panela cortei uma lingüiça calabresa em rodelas e um pedacinho de bacon em tiras, fritei com cebola e alho. (Reservei)
Voltando ao feijão... depois de 20 min. desliguei a panela, e levei em baixo da água corrente para tirar a pressão... abri a panela e ele estava cozido, hummm!
Daí acrescentei as "friturinhas", não coloquei azeite, pois o bacon e a calabresa já tem de sobra, rs! E ainda não satisfeita, rs coloquei: Batata, abobrinha, repolho e um pouquinho de sal... acho que é isso, heheh. Tudo junto e misturado =D
 Agora é só separar em porções... tenho feijão para um mês. Gente almoço todos os dias sozinha marido almoça no trabalho. Cozinhar só pra uma pessoa... aix tem que ser assim... congelar é o jeito =D


Delícia =D


E vocês usam panela de pressão?
Alguém assim como eu, já superou o trauma da panela de pressão?
Vou adorar saber =D
Uma noite abençoada à todos!


22 comentários:

  1. Ai Jana que delícia!!!
    Nossa que maravilha a gente se superar, deixar pra trás nossos traumas, parabéns viu!

    Olha queria tbém agradecer de coração por sua visita e por suas palavras, vc sempre é um amor comigo, não tenho como te agradecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana

    Deu água na boca!

    Bjoooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Menina fiquei com água na boca! Acho que vou fazer igual, hehe. bjo

    ResponderExcluir
  4. Que cara boa tá esse feijão hein....
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jana,este feijão está com um carinha....q vontade!!!! rsrs adoro feijão assim com tudo dentro!!!!

    Bom vc ter superado o trauma,sempre é tempo de tentar e acertar! \0/

    bj em teu coração

    ResponderExcluir
  6. O seu aparelho de jantar é da marca Oxford,certo???

    se não for,parece muito com o meu! rs é meu
    QUERIDINHO e preferido q comprei antes de casar! *-*(20 anos feitos etse mes de setembro)e adoro as xícaras,os pratos são grandes(rasos)...aiaiaiaai...rsrsrsr

    Bj

    ResponderExcluir
  7. tb tinha pavor de panela de pressão, mas agora já me acostumei!!

    ResponderExcluir
  8. Jana você fez um CASSOULET !!!!!!
    É uma comida francesa com feijão claro, exatamente assim !!!!
    Senti o cheirinho daqui rsrs
    O tempo nos faz superar tanta coisa .......
    Você fez tudo direitinho, eu só diminuo o fogo quando ela começa a ferver (quando faz aquele barulho), economiza gás ....
    E eu congelo TODA minha comida que faço com tudo fresquinho. Só eu e Husband em casa. Sobra tempo para tanta coisa, inclusive blogar rsrrsrsr
    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Huuum, delicinha hein! Adoro esses pratos...Minha mãe arrebenta quando faz...rs
    O blog passou por uma turbulência e está de endereço novo, passa lá e se quiser segue!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  10. Hummmm... Que deve ter ficado maravilhoso! Parabéns por superar seu trauma, panela de pressão é realmente complicado. Uso, mas tbem tenho receio.
    Tbem cozinho e congelo, mas deixo para temperar somente no dia q eu uso. Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! Que delicia Jana!!, deu fome mesmo!!!
    Eu também tenho trauma de panela de pressão! Ainda bem que eu tenho uma pessoa que me ajuda na cozinha, ela também faz tudo e congela!! E quando queremos fazer uma comidinha especial, o marido pilota a panela...rs..

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  12. Eu uso panela de pressão pra tudo.
    O feijão está com uma aparência maravilhosa, deu água na boca.
    parabéns pela superação.
    bjusss

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana!!

    Que legal que vc perdeu o medoo! E a cara ta mt boa!! Deve ter ficado uma deliciaaaa!
    =)

    Beijos

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  14. eu uso sem problemas :).

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  15. tb nao uso amiga, nao tem quem façã, porque a minha irma se queimou qd eu era ainda pequena, dai sei la ficou essa cisma,,,e e u nao uso mesmo, a sorte e que almoço fora, mas ficou com uma cara delicia esse teu feijao, rss bjs/lea

    ResponderExcluir
  16. oi Prima! eu nunca usei, também tenho medo. Ela parece bem prática, mas ainda não consegui usar... pra falar a verdade nem comprei uma até hoje por medo... Bjoks!

    ResponderExcluir
  17. Amiga acho q nasci pra cozinhar,uso panela de pressão a minha já tem 10 anos e me entendo super bem com ela rs...adorei a comidinha hein parabéns!bjão

    ResponderExcluir
  18. Ah amiga uma dica: qd vc desligar a panela de pressão,imediatamente tire ela do fogão e coloque embaixo da torneira aberta com um pouquinho de água deixe até ouvir um puff não demora muito pronto pode abrir sem problemas.bj

    ResponderExcluir
  19. Haha, oi Jana, em todos esses anos de casada você nunca cozinhou feijão na panela de pressão? Tá pior que eu amiga, rs, eu já cozinhei quando viajamos para a praia, faz tempo já. Também não gosto muito dela não, e a dica da Val no comentário de cima é excelente, também faço isso quando tenho que cozinhar nela. Seu feijão está com cara de estar delicioso com essas linguicinhas. Bjocas.

    ResponderExcluir
  20. Ohhh queridaaaa uso sempre...la emc as desde pequena...adoramos!!!

    Que bom que conseguiu superar viu!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai Jana, eu tbm morria de medo de panela de pressão rsrsrs!! Mas agora uso sem medo rsrsr!!

    bjs!

    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir