Entrevista direto do Japão!!!

Hoje a entrevistada é Minnie, defino ela como: Uma "menina mulher",delicada, linda, inteligente e estilosa. Escreve muito bem, adoro seus textos e poemas. São tantas qualidade que vejo nela, um resumo... Fonte de inspiração!
Tem o blog: Blooming Umbrella, corram lá pra conhecer, vocês vão se apaixonar e por lá ficar!!!
Ela se define assim: Designer, mãe do Ian, mulher do Marcelo, mãe do cãozinho Booguie, mãe do hamster Gary Gary, japonesa na genética e no passaporte, mas brasileira de alma, coração e formação. Moro no Japão, mas qdo o meu tempo aqui terminar, vou embora de mala e cuia para o Brasil. Enquanto esse dia não chega, entre sushis e sashimis aproveito o máximo tudo o que tem de bom por aqui!(Retirei este texto do seu perfil)
Vamos a entrevista!!!

Jana - No meu look, o acessório representa:
Minnie - O acessório num look pra mim é a azeitona da empada, a cerejinha do sunday, é a chave de ouro, o elemento que vai fazer toda a diferença.
Acho acessório muito importante conceitualmente e arrisco dizer que até a ausência dele comunica algo sobre você.

Jana - Não saio de casa sem:
Minnie - Não saio de casa sem um acessório para o cabelo nem que seja na bolsa. Preciso ter sempre uma presilhinha bonita pra dar um jeito na franja se ela estiver me incomodando e um elástico ou presilha beeem potente no caso de precisar prender o cabelo todo, que é comprido e pesadíssimo.

Jana - Meu acessório favorito é:
Minnie - Sou encantada com tudo o que vai no pescoço! Gargantilhas, colares de todos os tipos e tamanhos, cachecóis, lenços, echarpes e qualquer coisa que inventarem pra essa região! Hahahah! É a primeira coisa que vou olhar quando entro numa loja e com certeza o tipo de acessório que eu mais compro!

Jana - No look dia, não dispenso:
Minnie - Óculos escuros. Primeiro por proteção mesmo. Me parece que a melanina, responsável pela pigmentação da nossa pele, absorve os raios UVA do sol não só pela exposição da pele, mas também através dos olhos, podendo manchar a nossa pele.
Digamos que as minhas melaninas são bem atiçadas, por isso tento me proteger o máximo possível. Além disso, acho mesmo um charme. Adoro os grandões de quase todos os tipos!

Jana - No look festa tem que ter:
Minnie - Brincos! Quase não os uso normalmente por preguicinha mesmo, mas em look de festa tem que ter um par nem que seja minúsculo!

Jana - Tem alguma marca de acessórios em especial que você compra ou admira?
Minnie - Como "acessólatra" assumida, posso dizer que tenho inúmeras marcas preferidas, blogs e sites de referência. Como também sou bastante eclética, vários estilos me encantam! Não vou lembrar de muitas, mas vamos lá:
Amo os acessórios da Acessorize, Acessórios Modernos, Denise Rana. Morana, Farm, Cerejas Cintilantes (com uma proposta completamente diferente das anteriores), Les Jumelles...
e claro, Jana Acessórios!!! Adoro tudo o que você faz, mas babo mesmo nos teus colares!
O blog Porcinas (http://www.porcinas.wordpress.com/) me deixa louca e acho que blogs de street style, especialmente os das francesinhas são um show à parte.

Jana - Fale algo sobre os acessórios... alguma novidade ai no seu país... algo que estão usando que ainda não viu por aqui.
Minnie - Aqui no Japão, vejo muita coisa para a cabeça e para o cabelo. É uma infinidade de chapéus, tiaras, headbands, presilhas e apetrechos que arrematam, enfeitam e facilitam a montagem de um penteado (tipo os bumpits). Acho que as brasileiras exploram pouco acessórios pra cabeça e cabelos! As marcas produzem pouco e a adesão também é ainda bem pequena.
Flores são sucesso absoluto pra todas as idades e em todas estações por aqui. As seções de flores nas lojas de acessórios parecem verdadeiras floriculturas! Tem de tudo quanto é material, cor, textura, tamanho, espécie e normalmente elas vêm com alfinetes e presilhas pra você usar de várias formas!
Outra coisa que vejo que começou a aparecer com mais frequência no Brasil, mas que ainda há muito o que se explorar são lenços, cachecóis e echarpes. Aqui, você sai na rua e vê uma infinidade de pescocinhos charmosos em qualquer época do ano!

Agora, sejamos justas! Colares, anéis, pulseiras e brincos não tem o que acrescentar! Acho que o Brasil tá mesmo lá na frente com muita criatividade, exuberância, variedade e as brasileiras sabem usar esses acessórios como ninguém! ;)

Confiram agoras as fotos da Minnie, um encanto de pessoa que não canso em elogiar!!!

Minnie, muito obrigada pelo carinho, em presenteár-me com alguns minutos do seu tempo precioso.
Você é inspiração pra mim!!! Saúde, Sabedoria e Sucesso!!!
Bjs Jana!!!

15 comentários:

  1. Jana que cutes!!cada coisinha linda e tudo bem organizado!!Adoramos, bom fds pra ti

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Minnie é muito ousada!E muiiito inteligente!Ela escreve muito bem!

    bjs,Jana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ela Jana! E que looks maravilhosos dela!!! Bjinhus...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e ela é super estilosa também.

    Beeijos e ótimo fds, Jana!!

    ResponderExcluir
  5. Jana,
    Adorei a entrevista e dei uma olhada no blog dela - Amei, que estilo eh! Me tornei seguidora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gente, a Minie é muito querida, meiga e linda, além do estilo dela ser uma inspiração. Me lembro que o blog dela foi um dos primeiros que conheci.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Jana querida!
    Ai meu Deus! Quanta honra aparecer no seu blog e justamente falando sobre algo que você é FERA! Adorei!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Tudo de mais bacana e valioso que o blog me trouxe foram as amizades e o contato com pessoas especiais e encantadoras como VOCÊ!
    Um beijão! ♥

    ResponderExcluir
  8. Jana,

    Que linda a entrevista... A Minnie é linda, super estilosa...

    Adorei

    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. a Minnie é maravilhosa né. Além de simpatica, um doce de pessoa. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. A minie arrasa! Jana, me perdoa a demora, é que viajei e só cheguei hj, mas essa semana deposito pra vc!! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a entrevista com ela.
    O blog é muito lindo e ela se veste como ninguém.
    Um abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  12. A Minnie é uma DIVA... amo tudo que ela usa.... belíssima entrevista.

    Beijo "Cor-de-Rosa"!

    ResponderExcluir
  13. Sigo a Minnie e através dela conheci seu blog, adorei!!!
    Amei a entrevista e seus ascessórios são lindooooooos, virei seguidora viu minha chará, beijo!!!! Jana.

    ResponderExcluir