Fashion Date: o encontro com a moda em Joinville

Quatro marcas apresentam as novidades da coleção primavera/verão 2015 no Garten Shopping.

Moda, estilo, tendências e novidades. É isso que o público joinvilense vai encontrar no Fashion Date, evento de moda do Garten Shopping, que será realizado no dia 23 de setembro e abre o calendário de lançamentos das coleções primavera/verão 2015 na cidade. Com formato inovador, o evento terá uma estrutura moderna de passarela para os desfiles, sendo aberto ao público em geral e convidados das lojas participantes. O Fashion Date é uma realização da RBS TV em parceria com o Grupo Almeida Junior, a maior rede de shoppings de Santa Catarina.

A partir das 19h30, iniciam os desfiles que têm no line up as marcas Melissa, Aramis, Schutz e BobStore. Cada uma delas apresentará 30 looks diferentes, entre femininos e masculinos, mostrando as principais tendências das coleções resorts 2015.

O casting selecionado para o evento e toda a produção de moda é assinada por Kenia Costa. Kenia tem em seu currículo a produção de grandes eventos de moda, entre eles, o Verão Top Model. Dentre as modelos escolhidas para o casting do evento, estão nomes como Vanessa Monn Machado, de Florianópolis e finalista do Verão Top Model 2014. As participantes do projeto, Taiane Mehl Campestrini, de Blumenau, e de 2013, Victoria Komorowski, de Lages, e Lauane Luz, de Florianópolis, também formam a lista de modelos.

As marcas participantes do projeto mostram suas novidades numa passarela especialmente criada para o Fashion Date.  A estrutura do local é assinada pelo arquiteto Carlos Lopes, que  traz as tendências do minimalismo, da transparência e dos vazados, apresentadas nas coleções internacionais de verão, para a concepção do projeto. 

Para Priscila Damiani, gerente de marketing do Garten Shopping, o Fashion Date é uma excelente oportunidade dos clientes terem contato com uma apresentação mais fashion das marcas, sem deixar de lado o conceito comercial. “Ao desfilar na passarela as tendências da coleção, as marcas abrem possibilidade para seus clientes conhecerem as propostas da estação, através de combinações que vão além das araras e que enchem os olhos. Com isso, o público pode selecionar o que mais agrada ao seu estilo e realizar a compra”, destaca.

Principais tendências serão mostradas na passarela
Clube Melissa é uma das lojas exclusivas que estarão na passarela do Fashion Date. Os principais modelos da coleção de Verão 2015 Eat My Melissa abrem os desfiles da noite. A coleção tem parceria com grandes estilistas do circuito de moda internacional na concepção dos calçados. Sandálias, sapatos, rasteiras, sapatilhas e flip flops fashionistas vêm para as estações mais quentes do ano inspiradas no cheirinho característico da Melissa, o que originou um mood sexy com pitadas de gastronomia.

Os pares assinados em parceria com Karl Lagerfeld, Jason Wu, Vivienne Westood, J. Maskrey e a brasileiríssima Isabela Capeto desfilarão na Arena montada na Praça de Eventos. Destaque para o modelo repaginado da Melissa Aranha 1979, a primeira sandália a conquistar os corações das fãs que acompanham a marca desde então, passando de geração em geração. O Clube Melissa preparou um desfile recheado de looks combinados especialmente com os calçados icônicos. Trends e peças Casual, conjuntos para Praia & Piscina, e Passeio são os destaques que evidenciarão as melhores maneiras de compor com a coleção Eat My Melissa.  

Alinhada com as tendências mundiais de moda masculina, a cada estação a Aramis Menswear traz novidades sofisticadas para suas vitrines. E são essas peças que a marca apresenta no segundo desfile da noite. Pensando na jornada diária do homem contemporâneo, a Aramis possui linhas que atendem a diversas ocasiões, do casual ao social. No Social a alfaiataria se destaca pela qualidade dos materiais, precisão no corte e atenção aos detalhes. A linha Business é ideal para o dress code dos homens que não abrem mão de opções impecáveis para o dia a dia. E o casual completa o mix da Aramis com peças coringa do guarda roupa masculino.Destaque da marca, a linha Night é composta por camisas que se encaixam nos momentos em que o homem sai para se divertir. As modelagens são Slim com detalhes que fazer toda a diferença na produção.

O verão 2015 chega com força total na Schutz. A nova coleção propõe quatro temas, intitulados de International Trip, Ilustrated Art, Romantic Shine e Rock Star que trazem os acessórios que serão hit da estação mais quente do ano. Sandálias de tiras finas, gladiadoras, saltos blocks, birkens, e as spadrilles serão apresentadas no Fashion Date com muito brilho, metalizadas, em estampas animal print ou com White sole, que vem simbolizando o mood da coleção.
Fechando a programação, a Bobstore traz as inspirações da coleção verão 2015.  As referências culturais do Marrocos compõem os looks da estação, que vêm em três subtemas: Asilah, Berbere e Morroan Denim Couture. O público poderá conferir peças em tecidos pincelados, craquelados, com deep die, sedas, rendas, camurças e o jeans complementam a cartela. Estampas geométricas com interferência do animal print, recortes, vazados, tiras, metalizados e babados dão o toque da coleção. Nos acessórios e nas roupas, ganham destaque as franjas em metal e couro. Em composição com o clássico preto e branco, as peças compõem um verão alegre e vibrante. 
Campanha internacional
Com uma proposta diferenciada, o Fashion Date inova e ousa em cada edição. Neste ano,  a campanha foi gravada em Nova Iorque, cidade que respira e inspira a moda em cada esquina. A modelo Marina Albino, da agência Way Model, é a estrela da campanha co-criada pela área de Comunicação da RBS TV e OneWG Multicomunicação.

Segundo Monique Campos, superintendente de marketing do Grupo Almeida Junior, a parceria entre a RBS TV trouxe resultados muito positivos. “O Grupo Almeida Junior abre o calendário de moda de Santa Catarina com a coleção verão das principais marcas, repetindo a parceria com a RBS TV. O Fashion Date insere os cinco shoppings do grupo no circuito de moda do Estado. A grande novidade deste ano é a campanha do evento que foi produzida e captada em Nova Iorque”, destaca.

Além do Garten Shopping, os outro quatro shoppings do Grupo também recebem o Fashion Date. A programação abre no dia 13 de setembro (sábado), no Continente  Shopping. No dia 18 de setembro, o Fashion Date vai agitar a cidade de Blumenau. Os desfiles ocorrem a partir das 19h30, no Neumarkt Shoppping. Dia 23 é a vez das marcas mostrarem suas novidades no Garten Shopping. Blumenau volta a receber o Fashion Date no dia 25, no Norte Shopping. A programação finaliza em Balneário Camboriú, no dia 30, no Balneário Shopping.

Serviço:
O quê: Fashion Date 2014
Quando: dia 23 de setembro, às 19h30
Local: Garten Shopping
Quanto: entrada gratuita
Marcas que desfilam: Melissa, Aramis, Schutz e BobStore

E após o desfile é a reinauguração da SCHUTZ!
A gente se encontra lá!
Beijos da Jana


Nenhum comentário:

Postar um comentário