Panqueca de Aveia

Depois das festas, nada melhor que começar o ano comendo alimentos mais saudáveis. Estou tentando manter o foco, rs. Mudar o hábito é tão difícil né? E na pressa, é sempre mais fácil de cometer deslizes... Mas para isso, minhas compras no mercado tem sido muitas frutas, legumes, alimentos com fibras e estou tomando muita água.

Fiz semana passada uma panqueca de aveia, receita da minha nutricionista Rafaela. Publiquei a foto no Facebook e Instagram. Esta receita, assim como o falso pão de queijo, não tem glúten e nem lactose.

1/2 xícara de chá de água
1 ovo
1 colher (chá) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo  - Usei a farinha de arroz, que não tem glúten.
Sal a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e faça as panquecas em frigideira antiaderente (não unto).
Recheie conforme sua preferência. (Na minha frigideira, rendeu 2 panquecas)

Recheio que fiz: 2 fatias de peito de peru e broto de alfafa.
Panqueca, Aveia, Blogueira, blogger, Joinville, Saudável, fácil, rápido



4 comentários:

  1. Hum! Parece deliciosa Jana! Vou tentar! Depois te conto!

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que você está fazendo as receitinhas! Beijos Jana! Desejo um ano maravilhoso, com muitas conquistas, felicidades, saúde, paz, amor e sucesso!! Forte abraço Rafa Nutri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nutri querida!
      Já fiz algumas receitinhas <3
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir