Decorando com as Jana'S

Semana passada convidei minha amiga blogger Janaina Cassis, que ama decoração para uma missão.
Ela super gentil, aceitou o desafio e veio aqui em casa  me ajudar a decorar uma parede que eu estava enjoada de tanto olhar. Nossa não aguentava mais a "bendita" parede vermelha da minha sala.

Antes de eu vir morar no meu apartamento, fizemos uma suuuper reforma. Ele era antigo e reformamos tudo! Na época, parede vermelha era o "must da decor", rs.
Lá se foram 8 anos com a parede vermelha... enjoei. Chegou a hora de mudar!

Pensei em várias opções para esta parede, mas queria algo "clean" e ao mesmo tempo requintado. E claaaaro algo que o investimento não fosse alto.
Encontrei um tecido bem bacana da Döhler, na Promacal. Paguei 23 reais e pouco o metro.
Valor total com a cola R$ 136,00
Ainda sobrou um bom pedaço, que vou usar para forrar as poltronas de duas cadeiras.

Daí vocês me perguntam, é fácil colocar tecido em uma parede?
É! Mas tem que ser em duas pessoas.
O problema é o acabamento, rs!
Nossa tem que ter muuuita habilidade com o estilete. E paciência!

No mais vale super a pena, o resultado final é compensador. Fiquei encantada.
Como diz minha amiga Janaina Cassis... "Jana, depois que você colocar na sala. Vai querer colocar na casa inteira, rs!"

Depois que colamos o tecido, deixei secar bem.
No dia seguinte cortei com o estilete as sobras e passei cola com o pincel fino para fazer o acabamento (assim o tecido não desfia).

A Jana, sugeriu que eu coloque um espelho redondo.
Amei a ideia, fiz até uma simulação (última foto). E os móveis que uso nesta parede são provisórios. Quero um bem bacana pra deixar meu cantinho ainda mais especial

E assim passamos uma manhã de quarta-feira.
joinville, blog de decoração, decoração, jana, blog da jana, tecido na parede, inspiração, Decorando com as Jana'S
joinville, blog de decoração, decoração, jana, blog da jana, tecido na parede, inspiração, Decorando com as Jana'S
joinville, blog de decoração, decoração, jana, blog da jana, tecido na parede, inspiração, Decorando com as Jana'S
Janaaaa, muito obrigada por sua ajuda, dicas, carinho e amizade!
Você é muito especial pra mim e mora no meu

E aí curtiram a mudança no meu lar doce lar?
Uma semana produtiva e super criativa pra nós


13 comentários:

  1. Nossa Jana, ficou show! Amei ter passado essa manhã com vc!!!
    E o espelho redondo vai fechar com chave de ouro a sua parede linda!
    bjbjbj sua casa cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada mais uma vez ❤
      Vou ainda simular mais uns outros formatos de espelhos.
      Depois quero sua opinião ❤
      Beijos no ❤

      Excluir
  2. Ficou lindo! Deu outra vida pro ambiente, pelo menos foi a impressão que eu tive... rs
    Parabéns pela escolha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, a impressão que tive foi que o ambiente ficou maior e muito mais arejado ❤
      Obrigada pelo carinho e sua visita.
      Seja sempre bem vinda a Jana e seus Acessórios.
      Beijos ❤

      Excluir
  3. Uauuuuuuuuu mais essas duas são 2 Pereirões hein!!!!! Ficou 10, amei.. mudou completamente.. tão de parabéns.
    Bjussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mari.
      Eu amo fazer tudo aqui em casa. A parte das "arteirices" são as minhas preferidas ❤
      Obrigada pela visita e seu carinho!
      Seja sempre bem vinda a Jana e seus Acessórios.
      Beijos ❤

      Excluir
  4. Uma dica de quem já aplicou tecido na parede.
    Ao invés de vc refilar com estilete.... Usa uma lixa fininha.
    Mas o tecido tem q estar bemmmm seco.
    Inclusive eu dei uma outra demão de cola diluída em água depois do tecido aplicado na parede.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, adorei a dica da lixa.
      Este tecido era bem grosso. Acredito que daria um pouco de trabalho, assim como deu com o estilete, hehe. Mas em um tecido mais fino acho que seria perfeito o acabamento =D
      Obrigada pela visita e seu carinho por aqui ❤
      Beijos!

      Excluir
    2. Imagina, Jana! Dá trabalho nenhum... Eu forrei uma estante e meu móvel de cozinha e posso te garantir que a parte mais fácil é lixar o tecido. Ainda mais quando é reto... não tem curvas!
      Boa sorte no próximo!
      Adorei aqui. Vou vistar sempre!

      Excluir
  5. Essas Janas arrasam! Cada uma a sua especialidade... Juntas então... Que sucesso!

    ResponderExcluir