Segredinhos da minha dieta.

Quem me acompanha, sabe que em novembro de 2013 eu coloquei uma meta para minha vida. Saber fazer escolhas certas para minha alimentação e assim eliminar alguns quilos que eu havia adquirido por conta de maus hábitos alimentares, sedentarismo e de uma medicação que tomei para ansiedade.
Sempre fui uma mulher magra, mas eu não me reconhecia com os 63 kg que estava pesando.
Meu intestino sempre foi preguiçoso e esta foi a principal meta:  Quero ter um bom funcionamento do intestino e me sentir bem.
Claro que por eu estar com alguns quilos à mais, este também foi um "empurrãozinho" para voltar a usar minhas peças 38 que estavam guardadas.
Foi aí que procurei a Nutri Rafaela da da Silva e me matriculei na academia.

No início tudo parece ser muito difícil, mas aos poucos fui tomando gosto em me alimentar com legumes e saladas que antes não faziam parte da minha rotina.
Por ser intolerante à lactose eu quase não cuidava da alimentação. Achava muito difícil e caro procurar alimentos sem lactose. Hoje leio rótulo por rótulo e sempre penso 2x antes de consumir qualquer alimento que tenha lactose. Fico muito inchada e passo mal.

A publicação de hoje é com uma dica super especial que a Nutri Rafaela da da Silva, deu na primeira consulta (7/11/2013). Tenha sempre frutas e legumes em casa e quando for consumir pães, prefira integrais.
Quando eu falei pra ela que geralmente à noite minha janta era pão, ela disse: Se for pão francês, tire o miolo e complete com saladas que você tenha em casa, mas dê preferência à duas fatias de pão integral.
Foi aí, que a partir daquele dia, nunca mais faltaram cenouras e tomates aqui em casa. As vezes alterno o "recheio do pão" com outros legumes da estação.
Sempre tenho na geladeira, um tomate cortado em rodelas e uma cenoura ralada, assim não tenho desculpas para não comer legumes.

Gosto de guardar eles nos potes Tupperware. Eles vedam super bem e deixam meus alimentos fresquinhos durante o dia.
Geralmente faço meu pão assim:
Duas fatias de pão integral com recheio de cenoura + tomate + 1 fatia de queijo sem lactose + 1 fatia de peito de frango ou peru + orégano ou ervas finas.
Preparando desta forma, o pão me ajuda a saciar a fome e fico satisfeita.
Bem no início da RA eu fazia muita tapioca com este recheio. Hoje alterno entre pão integral, tapioca e crepioca.

Blogueira famosa, blogueira Joinville, dieta, fitness, blog da Jana

Blogueira famosa, blogueira Joinville, dieta, fitness, blog da Jana

Blogueira famosa, blogueira Joinville, dieta, fitness, blog da Jana

Depois de um ano de dieta (12/11/2014) eu já estava pesando 54,400kg.
Hoje continuo mantendo o peso. Estou super feliz e só tenho à agradecer o incentivo da minha nutri querida. Obrigada Rafa!

Durante todo o dia tomo muita água, sempre mantenho do meu lado uma garrafinha. Amo água saborizada com canela e cravo. Chás também fazem parte do meu dia.

E aí gostaram dos segredinhos da minha dieta?
E vocês tem algum segredinho pra me contar? Vou adorar saber.


3 comentários:

  1. Estas pragelinhas são tão pequeninas, que parece que não cabe nada né?
    Ficou 10 Jana! Amei sua dica e como usou as Tupperware.

    Beijos queridona!!!!

    ResponderExcluir