Outubro rosa com Silvania Gonçalves

O outubro rosa tem como objetivo, mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama.

Eu tenho várias amigas e uma tia que tem o câncer de mama. É uma luta diária. São mulheres guerreiras e precisam do nosso carinho.
A querida Silvania Gonçalves é uma delas. E além de ter a doença ela é uma mulher linda que inspira muitas destas minhas amigas que buscam orientações e ajuda através do alto astral e da positividade que ela transmite.
Convidei a Silvania para contar sua história aqui no blog.

Sou Silvania Gonçalves, 36 anos, casada e mãe de 3 filhos.
Ex personal trainer acostumada a trabalhar a imagem corporal das pessoas, em busca de sentir mais bonita com seu corpo. Sempre fui muito vaidosa, vivia num mundo onde a busca pela estética era nada a menos que perfeição.
Joinville, Outubro Rosa, Silvania Gonçalves, câncer, oncologia,
Então em outubro de 2012 procurei um cirurgião plástico para por próteses e fazer uma lipo numas gordurinhas laterais que teimavam em não sair. E foi durante exames para a cirurgia que descobri que estava com câncer de mama.  Num piscar de olhos tinha trocado o cirurgião plástico por um oncologista.  Foi uma dor que não dá pra descrever e quando achei que nada podia ser pior do que estar com câncer, descubro que ele já tinha se espalhado para os meus ossos. E nessa fase não há mais cura só controle e tratamentos paliativos.
Joinville, Outubro Rosa, Silvania Gonçalves, câncer, oncologia,
Foi aí que aprendi minha primeira lição.
Sempre pode ser pior, por isso agradeça sempre tudo o que você tem.
Chorei, me descabelei me permiti sentir a dor de estar morrendo. Depois de toda a choradeira achei que estava na hora de viver, não queria passar o resto dos meus dias chorando me lamentando do que eu poderia ter feito.
Passei a dar valor a cada momento ao lado das pessoas que amo, sem me preocupar com o amanhã, pra mim só existe o hoje. Tornei minha vida a mais linda e os meus dias os mais felizes. Quero que meus filhos lembrem de mim sorrindo, feliz apesar das dificuldades. Quero que eles sintam admiração e orgulho da mãe que tem, e nunca pena.
Estou em tratamento desde dezembro de 2012, foram 6 meses testando remédios hormonais  para tentar controlar a doença sem sucesso. Então em agosto de 2013 iniciei as quimioterapias que graças a Deus estabilizaram a doença . Porém em setembro surgiram novas metástases, mas agora no fígado, mudança de  tratamento, quimioterapias mais fortes, para conter pois fígado é órgão vital.
Voltei para a academia, agora não mais como personal e sim como paciente oncológica com várias limitações em função da Doença. Mesmo assim nunca parei de me exercitar. Passei a pesquisar na internet atividade física para pacientes com câncer, e decidi criar a fan page OncoeFitness para ajudar outras mulheres a superar a doença através do exercício físico. Cada um tem que encontrar um caminho pra superar a doença o meu foi a atividade física, ela é o que me da forças pra lutar. 
No meio dessa caminhada conheci outras tantas que assim como eu sem perder o sorriso lutam por suas vidas, encontrei minha fé até então esquecida em um canto qualquer. descobri dentro de mim um ser humano melhor, capaz de se preocupar com a dor alheia. Neste mundo de dor e tristezas, descobri a alegria de estar viva.

Joinville, Outubro Rosa, Silvania Gonçalves, câncer, oncologia,

Esta é a história da Silvania. Ela segue na luta, assim como milhares de mulheres que buscam superar a dor com a fé e continuam inspirando com sua garra muitas mulheres.
Obrigada por compartilhar sua história com a gente.

Acontecerá em Joinville a  CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.
Dia 19 de outubro
Às 8h30min. na Rua do Lazer (saída em frente a casa amarela).
Eu já confirmei minha presença na caminhada. Confirmem vocês também AQUI.

Para quem quiser adquirir as camisetas do evento, elas estão a venda por R$30,00
Contato da Silvania no Facebook é este AQUI.
Tel. 47 9959-7272
e-mail: silvania_goncalves@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário