Na cozinha da Jana...


Faz um tempo que estou testando receitas de pão sem glúten e sem lactose, sem sucesso.
Ontem uma querida amiga e cliente, compartilhou uma receita super prática e feita na caneca. A receita rende uma refeição (4 fatias pequenas), pra mim é o suficiente.

Eu super ansiosa, tratei de pegar os ingredientes e fui testar a receita. Fiz algumas adaptações na receita e deu certo. Acrescentei quinoa e em vez do adoçante, usei o açúcar orgânico.
A receita original está no fim do post, a Thamara postou no instagram dela.

Receita aprovada!
Sem glúten, sem lactose, pão de caneca, blog da jana, joinville, culinária, Pão de caneca - Sem glúten e sem lactose
 Sem glúten, sem lactose, pão de caneca, blog da jana, joinville, culinária, Pão de caneca - Sem glúten e sem lactoseSem glúten, sem lactose, pão de caneca, blog da jana, joinville, culinária, Pão de caneca - Sem glúten e sem lactose

Muito fácil e prática esta receita heim?!
E já comecei a seguir o Instagram @dicassaudaveis, que foi onde a Thamara encontrou a receita.
Obrigada amiga!

Já estou pensando em dobrar a receita, usando uma caneca de sopa. Vou testar outras variações também.

Tenham um dia abençoado e super produtivo!

10 comentários:

  1. Oi Jana,
    Bom dia!

    Amei sua receita de pão de caneca, pois gosto de receita prática e saudável!
    Amei também a cor do esmalte que vc está usando no post dessa receita. Poderia me informar a cor e a marca?
    Obrigada e um beijo,

    Audrey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audrey!
      A cor do esmalte que usei esta semana é: Discreto poder da marca Beauty Color. Um nude/rosado lindo!
      O link do post com várias fotos é este: http://www.janaacessorios.blogspot.com.br/2014/04/esmalte-da-semana.html#.U1fI0lcUMx4
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. amiga posso usar o açúcar mascavo ??? vou tentar fazer a receita. bjs

    ResponderExcluir
  3. hummm me parece bom!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2014/04/batonzada-da-semana-peche-cosy-da.html

    ResponderExcluir
  4. Jana é fermento de pão ou fermento de bolo?

    ResponderExcluir
  5. ai que demais!!
    Vou tentar fazer, ainda mais que esse eu posso! hahaha
    Amei a carinha nova do blog, Jana
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rê! Testa você vai gostar ;D
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir