Bolo integral de laranja com cenoura

Na busca de alimentos mais saudáveis, tenho substituído muitos ingredientes na minha alimentação. E isso tem influenciado positivamente no meu dia a dia.
Seja no funcionamento do intestino, disposição e peso. Claro que a atividade física está sendo minha aliada.

Aqui em casa na maioria das receitinhas que tenho feito, uso a farinha integral. Algumas vezes alterno misturando a farinha de arroz com a integral na mesma receita.
Pela experiência que tenho quando uso só a farinha de arroz, noto que muitas vezes a receita na hora fica ótima, mas no dia seguinte a massa resseca e muito. Gosto de optar pela mistura das duas farinhas, já que não tenho a intolerância ao glúten.

Ontem fiz um bolo integral de laranja com cenoura, que ficou uma delícia e muitas amigas do Facebook pediram a receita. Então chegou a hora de compartilhar.


Ingredientes:
2 laranjas pequenas, sem casca e sem sementes cortadas.
1 cenoura grande cortada em pedaços.
3 ovos
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar demerara
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de fermento

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque as laranjas, a cenoura, os ovos e o óleo. Bata tudo.
Em seguida coloque o açúcar, trigo integral e o fermento.

Unte a forma e despeje a massa.
Fica no forno por aproximadamente 50 min a 200ºC.
Bom apetite!


Quem fizer depois me conta o que achou?
Ótima dia à todos que passam por aqui!





5 comentários:

  1. Oi Janaaa.. te acompanho no facebook e aqui no blog mas na correria nunca comento! Sorry! rsrs
    Sobre o bolo.. estou gravidinha e procurando há mais de 1 mês uma receita boa de bolo de cenoura. Os que eu faço tem ficado assolados :/ Mas vou com fé que esse vai dar certo! hehehe
    Uma dúvida, a cenoura deve ser crua ou cozida?

    Desde já obrigada!

    Beijocas

    Thay Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, a cenoura é crua.
      Obrigada por seu carinho!
      Amei sua visita <3
      Beijos e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Ola! Jana! Td bem?
    Acompanho seu blog há muito tempo...gosto muito de suas dicas..dos seus posts sempre interessantes!!
    Fiz esse bolo! Que delicia!!! Todos amaram!! So o açúcar que troquei pelo naturale mas deu super certo também!!
    Espero que vc sempre compartilhe suas receitinhas saudáveis!! E como vc emagreceu hein??
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Que alegria!
    Depoimentos como o seu, me motivam a cada dia!
    obrigada por seu carinho, beijos no se <3

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo, vamos ver como vai ficar...☺️☺️

    ResponderExcluir