Exponoivas Litoral - Joinville

Domingo fui conferir no Square Garden a Exponoivas Litoral - Joinville. Uma feira bacanérrima onde reuniu mais de 50 profissionais renomados no mercado de casamento.
Fiquei encantada com o bom gosto dos profissionais de decoração, capricharam deixando a feira em clima de festa. Em cada stand que eu visitava, parecia que eu estava em um casamento.
Durante o evento aconteceram workshops gratuitos e desfiles.

Quando casei (há 20 anos), lembro que a decoração era bem restrita. Eu não tive muita opção de escolha a não ser as flores do casamento.
Já para o vestido de noiva foi complicado eu achar um que não tivesse aquelas mangas bufantes, rs.
Hoje o mercado oferece opções para todos os estilos e "bolsos".

Selecionei algumas curiosidades do que vi por lá!
O que está na moda? 

Vestidos de noiva.
A cor que está em alta é areia, um tom mais forte que o já conhecido nude. As transparências continuam e as rendas com bordados a mão sobrepostos ao tule, são a aposta para deixar as noivas super elegantes. Outra novidade são as caudas e os véus ou mantilhas.

Finger Foods...
Atualmente aquele buffet repleto de saladas e pratos não é mais usado. A novidade são os finger foods, aquelas mini porções de alimentos que podem variar de risotos até polentina cremosa com cogumelos frescos. Para a refeição principal, vale apostar em jantares com alimentos empratados (refeição servida no prato). Se a preferência for pelo tradicional, a dica é optar por buffets menores, com pratos mais elaborados e saborosos.

Doces...
A mesa dos doces é uma das atrações da festa. Não pode faltar o tradicional brigadeiro e é bacana investir nos doces personalizados. É importante manter harmonia entre as cores dos doces e a decoração. A cor Marsala tem sido um dos destaques das decorações seguido pelo amarelo.
O bolo ou torta não pode faltar. Eles estão super altos e decorados com pedrarias/pérolas. Outra opção que faz sucesso na festa é o naked cake, este bolo tem o recheio a mostra (famoso bolo pelado).

Alguns registros que fiz da feira.














Planejar o casamento é essencial. Seja para uma festa pequena em família ou uma festa grande.
Acho muito importante comemorar, é uma data especial que celebra o amor entre o casal.

Meu agradecimento especial vai para Ana Círico, que veio trazer pessoalmente o convite aqui em casa.
Muito obrigada querida! A Exponoivas estava incrível e super inspiradora.

Noivinhas sigam a Exponoivas litoral e fiquem por dentro das novidades.

Parabéns à todos que fizeram desta feira um sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário