Decorando com amor

Para quem me segue nas redes sociais (Facebook/Instagram), viu semana passada um quarto fofo de bebê.
Muitas amigas, seguidoras e leitoras me perguntaram se eu estou grávida.
Eu estou grávida do coração. Foi assim que respondi.

Em meio a tantas perguntas e respostas, decidi fazer esta publicação para compartilhar com quem me acompanha e torce por mim, um pouquinho desta nova fase. 

Há pelo menos uns 15 anos, aflorou o meu desejo de ser mãe e de meu marido ser pai.
Alguns motivos impediram que a gravidez acontecesse naturalmente e até cogitamos a possibilidade de fazer a fertilização in vitro. Pensamos e repensamos...
Eu presenciei muitas amigas sofrendo tanto pelo processo da fertilização, quanto pelas frustrações de perder o bebê.
Eu não quis passar por esta experiência e logo depois de tomar esta decisão, veio no meu pensamento a possibilidade da adoção.

Antes de decidirmos entrar na fila da adoção, lembrei que meu amado pai falava que quando os filhos dele estivessem grandes, ele iria adotar uma criança.

Ao longo de uns 4 anos eu e marido, fomos conversando e trocando ideias... enfim decidimos entrar na fila.
Fomos nos informar no Fórum, ficamos por dentro do que poderia acontecer e a informação é que levaria em média de 5 a 6 anos para nosso bebê chegar.

Em outubro de 2009 nosso cadastro foi aprovado. Já estamos há 5 anos e 8 meses na espera por nosso bebê.
Nestes últimos meses, temos ido com frequência conversar com a assistente social. Pelas informações é este o ano que chega nosso baby.

Muitas pessoas perguntam se é menina ou menino, a idade, nome...
Como é uma decisão a ser tomada pelo casal, entramos em um consenso...  Nós optamos por ser menina com até 1 ano e meio.
Como não sabemos a idade que o bebê vem, não podemos fazer o enxoval. Mas enquanto isso, vamos sonhando e decorando o quarto dela.
A decoração está ficando muito fofa e feita com muito amor.

Vou descrever um pouquinho da decoração.
Optamos por comprar um quarto de bebê tradicional. Berço, cômoda e guarda roupa.
Queríamos algo com qualidade mas com preço bacana. Achei no Facebook a página Mundo da Criança.
Fomos para Jaraguá e compramos. Atendimento ótimo e valor excelente. Recomendo! (Este post não é publieditorial). Pena que eles não montam, mas mesmo pagando um montador, o quarto saiu mais em conta do que todos os lugares que eu havia orçado aqui na cidade.

Sempre amei artes manuais e agora é a hora de por em prática um pouco do que amo fazer.
Criei e bordei 3 quadros para fixar na parede. Estou encantada por passarinhos na decoração, então resolvi criar um super feminino (o material base para os quadros foi o feltro). O outro quadro tem um vaso com rosinhas e no centro de cada uma tem pérola. O terceiro quadro, que decidi colocar no centro destes dois na parede, tem a inicial L. Ainda não decidimos o nome, mas todas as nossas opções são com L.

Eu tenho 2 bonecas de porcelana que ganhei quando fiz 15 anos, elas estavam guardadas, praticamente intactas. Pedi para minha mãe confeccionar roupinhas novas pra elas e já fazem parte da decor.
O sapatinho que vocês verão nas imagens eu comprei em uma das liquidações da Lojas Renner, paguei R$9,90 há uns 5 anos. Quando vi ele e por este preço incrível, nem pensei duas vezes em levá-lo pra casa.

Os vestidinhos que ilustram as fotos foram da minha sobrinha Ana Luiza, que hoje está com 11 anos. Estão perfeitos!
A decoração em formato de galho de árvore é uma placa em MDF que comprei no Armazém da Madeira. Pedi para uma amiga pintar. Adaptei puxadores com rosinhas para fazer os looks do dia da minha princesa. Teremos muitos "lookinhos" do dia por aqui =D

Ainda tem mais alguns detalhes que quero fazer na decoração, mas já está praticamente pronta.
Ah... a poltrona encomendei e veio de Rio Negrinho.
Curiosas?
Então vamos espiar <3

Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração
 Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração

Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração

Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração
 
Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, DecoraçãoQuarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração
Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração

Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração
Quarto de bebê, blog de acessórios, baby, girl, decor, menina, Decoração
 Ficando tudo lindo por aqui, estamos apaixonados por cada detalhe.
Já estamos ansiosos pela chegada da nossa princesa.
<3

16 comentários:

  1. Jana,

    Impossível não se emocionar com a sua história e com essa decisão tão maravilhosa que você e seu marido tomaram!
    Vi no facebook que você respondeu algumas pessoas dizendo "estou grávida do coração" e achei a coisa mais linda, sincera e sensata que já ouvi alguém responder.
    O Senhor certamente lhes preparou para esse momento e está preparando agora o anjinho mais perfeito para lhes presentear! Peço a Deus que a sua princesa vá logo para os seus braços pra que você possa transmitir pra ela todo o amor do mundo, que está crescendo em você durante esse tempo.

    Estou grávida de 4 meses e sei o quanto nossa vida muda loucamente a partir do momento em que sabemos que vamos ter um filho.
    Que sejamos as mamães mais lindas, felizes e realizadas do mundo! rsrs

    Mais uma vez, parabéns querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela gravidez Thay!
      Obrigada por seu carinho <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Que linda a história de vcs, Jana. Quero parabenizá-los e desejar toda felicidade do mundo para os três;) Logo logo seu bebê vai estar aí no quartinho (lindo!) que foi preparado com tanto amor;)
    Bjs e abraços emocionados!

    ResponderExcluir
  3. tudo lindooooooooooo!!!
    parabens.. que sua princesa L traga a vcs muita felicidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Estava super curiosa pra perguntar, mas que legal que fez o post.
    Adorei saber disso, e estou torcendo por vocês, que essa criança traga muitas alegrias pra vocês, um filho é maravilhoso.
    Que Deus abençoe vocÊs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ta tudo perfeito. Muito feliz por vc. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Jana :) Que alegria esse momento, se Deus quiser logo, logo, sua princesa estará chegando para alegrar ainda mais a vida de vocês!! Desejo toda felicidade do mundo!! Abraço bem forteeeeeeeeeeeee e quero visitá-las :)

    ResponderExcluir
  7. Quartinho lindo, história linda de puro amor...
    Logo sua princesinha estará habitando esse quarto lindo! Torcendo aqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Que linda história... Realmente estar grávida de coração é uma dádiva de Deus Tb... Estou imensamente feliz em ler tudo isso e me sinto mais confiante Tb em ficar grávida do coração... ❤️❤️❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Juh.
      Querer ser mãe e pai está no coração <3
      Muito bom saber que inspiro você.
      Grande beijo!

      Excluir